OLÁ , SEJAM BEM VINDOS HOJE É -

6 de fev. de 2013

“MENS FITNESS” - A nova categoria da NABBA Brasil

Novas categorias tem sido criadas em todos os esportes atendendo a demanda provocada pela popularização da modalidade e interesse dos praticantes.

Observando o grande número de adeptos da musculação séria, tanto homens como mulheres e o interesse destes em competir, foram criadas categorias não tradicionais dentro do fisiculturismo, como é o caso da “Toned” a agora a categoria “Mens Fitness”. Esta já é praticada pela WFF – Worlds Fitness Federaton, Entidade filiada à NABBA Internacional.

A nova categoria é destinada aos atletas que também treinam duro e fazem dietas severas, mas que não conseguem os grandes volumes musculares das categorias tradicionais dento do bodybuilding.

REGRAS GERAIS
Uma regra clara na categoria “Mens Fitness” é a relação peso x estatura, sendo somados cinco quilos no maximo aos centímetros que excedem a um metro de estatura. Nesse caso, o competidor com 1,70 cm. tem o limite de seu peso fixado em 75 quilos.


Em relação à estatura dos competidores, seguem as regras já tradicionais da NABBA, porém, inicialmente serão instituídas apenas duas classes: até 1,72 e acima desta altura.
Em termos de definição, proporção e simetria seguem as mesmas normas do julgamento tradicional e o mesmo em relação à apresentação, com quartos de volta, poses compulsórias e confrontos. O rosto do atleta, como nas demais categorias, não entra em julgamento.